quinta-feira, 18 de abril de 2013

Erros comuns de maquiagem.

A maquiagem tem o poder de deixar as mulheres mais bonitas e ajuda a disfarçar possíveis imperfeições que existam. Elas podem ajudar na autoestima da pessoa e deixá-la com um ótimo aspecto; porém, se não for utilizada corretamente, a maquiagem se torna um erro. Os que mais ocorrem são as escolhas dos tons e o exagero ao passar. 

Base: Para que não escolha uma base que não seja no tom de sua pele, é importante que ela seja testada na parte interna do braço. Se, ao passar no braço, a cor não sobressair à cor de sua pele, essa base é boa para o tom de sua pele. Quando for aplicá-la, é ideal que se utilize um pincel específico e que seja passado no rosto com moderação.
Corretivo: Para que o corretivo não marque muito o seu rosto, é bom utilizar os que possuem tons uma ou duas vezes mais claros que a cor da base escolhida. Deve-se aplicar pouco corretivo, dando leves batidinhas com os dedos. O movimento deve ser da parte interna para a externa.
Pó Facial: A escolha deve ser com base no seu tom de pele, para que a maquiagem não fique muito diferente ou estranha.
 
Blush: É importante que ao passar o blush, a mulher retire o excesso do pincel para que a maquiagem não fique exagerada com aspecto de um palhaço. A partir do osso da bochecha, aplique com movimentos de cima para baixo para que fique natural e com aspecto saudável.
Olhos: A maquiagem para os olhos deve ser passada com calma e é sempre interessante retirar o excesso do produto antes de aplicá-lo nos olhos. Essa medida é importante para que o aspecto não fique borrado. Os excessos podem ser retirados, com a ajuda de um cotonete embebido em demaquilante.
Delineador: Esse produto deve ser usado por pessoas que já tenham um domínio de maquiagem, para que ela não fique tremida e nem borrada.

Sombra: É interessante que não se misture cores muito distintas, para que o contraste não seja tão grande. Fazer isso pode deixar a maquiagem feia e exagerada.
Lábios: Um erro comum é passar o lápis de boca um tom mais forte do que o batom. Pelo contrário, deve ser em um tom suave e bem próximo ao tom do batom.

0 comentários:

Marcadores!