quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas para acabar com pontas duplas.

Quando o cabelo se encontra seco, emaranhado e carece de brilho, certamente, está acompanhado por pontas duplasou florescidas como se costuma dizer. Esta situação se deve a vários fatores relacionados com o cuidado que damos ao cabelo e quase sempre se resolve com o corte. Existem outrasmaneiras de reparar os cabelos danificados sem usar a tesoura, mudando alguns hábitos e utilizando produtos específicos.Pontas Duplas: Dicas e Produtos para o Reparo do CabeloA razão pela qual as pontas do cabelo se abrem é porque ele se encontra muito seco e sem humedecimento. Dois fatores fazem com que a fibra perca nutrientes, enfraqueça e comece a quebrar pelo desgaste excessivo que sofre a cutícula do cabelo (a fina camada de proteção).

As Principais Causas Pontas duplas

Existem várias razões pelas quais o cabelo se torna feio e debilitado, que facilmente podem ser revertidas se mudarmos alguns hábitos, tais como:
  • Uso do secador de cabelo ou prancha. Tanto calor diário sobre os cabelos os resseca demais e tende a irritá-lo.
  • O shampoo ou condicionador não resulta em hidratante de cabelo. A melhor coisa aqui é mudar para um especificamente indicado para o tratamento de cabelos secos ou combiná-los com máscaras de tratamento e nutrição.
  • O uso constante de tinturas, permanentes ou relaxantes químicos.
  • No verão também, as pontas duplas podem aparecer devido ao sol, água do mar e o cloro das piscinas. Para isso existem protetores UV específicos de cabelo.

Produtos Para evitar pontas duplas

Óleo de amêndoa essencial: é o mais natural que o mercado oferece. Como é muito popular para tratar diversas doenças da pele, se consegue nas farmácias, lojas de produtos naturais e dietéticos em frascos pequenos, mas muito maleáveis. Para utilizá-lo você tem que aplicá-lo em quantidades mínimas nas pontas dos cabelos, massageando um pouco e depois dar um pouco de calor para permitir a penetração na fibra capilar. Este último não deve ser feito com o secador, mas colocando uma touca de banho para dormir durante a noite. Isso pode ser feito todos os dias e só tome cuidado para não exagerar com o produto, pois ele pode engordurar o cabelo.
Azeite de oliva: este é um truque caseiro que funciona muito bem. A ideia é que antes de lavar o cabelo, você aplique sobre todas as pontas o azeite de oliva (deve estar quente). Massageie com um pente e coloque uma touca de plástico na cabeça deixando agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave bem com shampoo reparador. Este procedimento não é necessário fazer todos os dias para não começar a engordurar a área.
Essência de ervas: a linha “dicas de seda” tem uma gama de tratamento que foi formulada para manter as pontas cuidadas e saudáveis, especialmente no cabelo longo. São três produtos: shampoo, condicionador e máscara, que incorporam uma fórmula de framboesa e extratos de seda que mantém as pontas protegidas e a salvo das agressões. Ideal para o uso diário e a máscara uma vez por semana.
Sérum nutri-sculpt da kérastase: como todo o soro, é um tratamento rápido e eficaz para reparar as pontas quando já estão secas e abertas. Sua fórmula proporciona nutrição e resistência para a cutícula, ajuda a desembaraçar e oferece um toque ultra sedoso na hora de pentear. Utiliza-se sempre em pequenas quantidades e é sempre melhor usá-lo antes de se deitar com a touca de plástico para penetrar melhor.
Velvet Whip de Redken: um tratamento termo ativo que dá suavidade instantânea restaurando rapidamente a estrutura interna do cabelo. Também protege do calor das pranchas e secadores. Deixando-o macio, brilhante e gerenciável prevenindo futuras desidratações. Entre seus ingredientes: camelina dourada que dá brilho e luminosidade, óleo de abacate e azeite de oliva para condicionar e aminoácidos de seda para proteger o cabelo. Use no cabelo úmido.

Cuidados para evitar a Pontas duplas nos cabelos

  • - O shampoo escolhido para cada dia deve ser fortificante, para reparar cutícula do cabelo danificado.
  • - O condicionador é uma necessidade em todas as lavagens, pois hidrata.
  • - As máscaras devem ser usadas semanalmente.
  • - Nunca pentear o cabelo com força e prefira pentes de dentes largos, abertos e de madeira.
  • - Os cortes feitos com navalha aceleram o aparecimento das pontas duplas, de modo que é preferível cortar com uma tesoura.
  • - A alimentação também é uma chave para nutrição do cabelo e, em qualquer caso, pode ser reforçada com suplementos vitamínicos especiais para o cabelo.
Prevenir as pontas duplas com alguns novos hábitos e limpar as pontas com produtos de qualidade é a única maneira de evitar um corte de cabelo cada vez que se resseque.

0 comentários:

Marcadores!