quarta-feira, 20 de março de 2013

Estrias, dicas para ameniza-las

A pele e o corpo de uma mulher podem dizer muito sobre ela.
E o que dizer da pele lisinha, sem aquele aspecto de casca de laranja e sem as temidas estrias?

As estrias, normalmente presentes nas coxas, pernas, mamas, nádegas, abdômen e costas, estão entre as grandes vilãs das mulheres preocupadas com a aparência. Desenvolvida a partir da ruptura das fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela elasticidade), localizadas na derme (camada profunda da pele), a estria é comum durante a puberdade, em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida, na obesidade, em pessoas que praticam esportes em excesso e na gravidez.

Estas lesões lineares, geralmente paralelas, podem variar de um a vários centímetros de extensão. Inicialmente, elas são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade mais esbranquiçada. Em pessoas de pele morena, por exemplo, elas podem ser mais escuras que a pele sadia.
Manter o peso equilibrado é ideal para ter as estrias sob controle, já que engordar e emagrecer muito rápido provoca estresse na pele, que se estica e relaxa rapidamente, sem ter tempo de adaptação. Além disso, ter uma alimentação balanceada a base de frutas, carboidratos, legumes e proteínas, e praticar exercícios físicos regulares também ajudam no combate dessas lesões.

Para quem já tem as temidas estrias, o uso de cremes pode ajudar até certo ponto. Em muitos casos, os resultados só são vistos se a pele se submeter aos tratamentos estéticos. Na Onodera, um aparelho de última geração importado de Israel – o Harmony XL – atua contra as estrias brancas (antigas) e avermelhadas (recentes), atingindo as camadas mais profundas de pele sem provocar danos à superfície.
“O equipamento reúne luz pulsada, laser tradicional e o laser Erbium fracionado. É um método seguro, que permite a mulher retomar suas atividades imediatamente”, garante o médico Abdo Salomão Jr., dermatologista da rede.
Ainda de acordo com Salomão, não existe um tratamento 100% eficaz para as estrias brancas. “O ideal é que a região afetada seja tratada quando ainda está avermelhada, por ser recente. Os resultados são bem melhores”.
Já para a prevenção do aparecimento dessas marcas na pele, os tratamentos para redução de medidas são ótimas opções. O Manthus, por exemplo, trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicos, bem como correntes polarizadas com grande penetração.

O ultrassom trabalha na eliminação das moléculas de gordura e toxinas presentes dentro da célula, promovendo a diminuição dessa célula, tendo esse efeito potencializado pela corrente estereodinâmica que estimula a drenagem linfática, levando as moléculas de gordura e toxinas a serem eliminadas. As correntes polarizadas permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele, melhorando seu aspecto e devolvendo sua beleza.
Agora que você já sabe a importância de um corpo saudável, garanta que ele fique incrível para o verão. Agende agora a sua avaliação personalizada gratuita com uma de nossas consultoras na unidade de sua preferência e descubra qual o tratamento adequado para te deixar ainda mais bonita.

0 comentários:

Marcadores!

Arquivo do blog