quarta-feira, 20 de março de 2013

Como Evitar A Flacidez?


Pra evitar que a flacidez “tome conta”, não há reza que dê jeito.
O jeito, na verdade, é tomar juízo e começar a fazer as coisas “certas”, porque ela um dia vai chegar, todo mundo sabe, mas não precisa ser agora, né?
A receita é simples: se alimente direito, pratique uma atividade física, não fume, não tome sol em excesso e mantenha o peso estável.
Eu disse que era simples, não disse que era fácil!
Uma alimentação equilibrada é de fundamental importância para a formação dos tecidos e deve conter alimentos ricos em proteínas, pobre em gorduras saturadas e que combatam os radicais livres, como os ricos em vitamina A, vitamina E, vitamina C, selênio, cobre, zinco e licopeno.
Além disso, é essencial evitar os alimentos com alto índice glicêmico que, como já falei por aqui, interferem na liberação dos radicais livres, o que afeta a estrutura do colágeno e, consequentemente, reflete na elasticidade da pele.
Alimentos ricos em proteínas devem ser privilegiados na alimentação, pois elas são importantes na produção de fibras musculares.
Para produzir fibras musculares o corpo precisa de aminoácidos, que se consegue através das proteínas, então proteína é the best quando se trata de flacidez!
É preciso evitar o cigarro, pois ele é o comedor de colágeno, o que é sinônimo de flacidez.
Quanto ao sol, a questão é que o excesso de exposição solar gera uma destruição das fibras elásticas, o que também é sinônimo de flacidez.
No mais, mantenha o corpo devidamente hidratado, já que quando o organismo desidrata, a tonicidade da pele é afetada. E passe, de uma vez por todas, a praticar alguma atividade física que, aliás, é a única capaz de evitar a flacidez muscular, aquela que é a pior de todas!

0 comentários:

Marcadores!

Arquivo do blog